Páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Á elas com carinho!

Mãe é o ser do sexo feminino que gera uma vida em seu útero como consequência de fertilização ou que adota uma criança ou filhote, que por alguma razão não pôde ficar com seus pais. É também o equivalente feminino do pai. A fertilização de óvulos humanos femininos ocorrida in vitro, em laboratórios ou hospitais, na modernidade, estendeu as considerações milenares sobre a maternidade.

Mãe também é, para todos os efeitos, aquela pessoa do sexo feminino que adota, cria, e cuida de uma criança gerada por outrem. Há famílias nas quais o pai faz, de facto, tanto o papel de pai como o de mãe. Já outras famílias são compostas por duas mães ou por dois pais. Em certos casos a comunidade, o Estado, ou até mesmo outras crianças procuram fazer o papel de mãe na vida de certas crianças ou adolescentes.

Em sua homenagem, todos os anos, no segundo domingo do mês de maio (no Brasil) ou no primeiro domingo de Maio (em Portugal), é celebrada uma homenagem às mães, conhecida por Dia das mães.
Quantas definições e significados para uma mãe, não precisa de tudo isso.Só é nescessário falar que amamos essa pessoa que nos deu a vida, que sofreu imensas dores para nos colocar no mundo que sofre com nossas derrotas, se alegra com nossas vitórias, abre um imenso sorriso com nossa pior piada, que nos apoias mesmo sabendo que não irá dar certo, nos faz sofre mas no fundo sabemos que é para nosso bem, que vive para nos ver viver.
Não existe dia das Mães, aliás não deveria existir, muitos estudiosos da mente humana dizem que o dia das Mães tem a finalidade de lembrar os filhos de agradecer as mães por tudo, pois o resto do ano esquecem do poder e da nescessidade de uma Mãe em nossas vidas!

Obrigado minha Mãe!

6 comentários:

  1. Mãe é sinônimo de amor, que Deus as abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  2. A todas as mamães... Parabéns hoje! Felicidades sempre!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Fer adorei a sua homenagem , realmente dia das mães é todo dia, somos únicas, incomparáveis, guerreiras e vencedoras, bjos...

    ResponderExcluir
  4. BELO POSSST \O/
    FELIZ DIA DAS MÃES À TODAAAAAAAAAS *-*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pra minha, pra sua, pras nossas mães!
    Deus as abençoe hj e sempre!! ♥

    BjO*-*

    ResponderExcluir
  6. http://evesimplesassim.blogspot.com/

    lalalala

    ResponderExcluir