Páginas

segunda-feira, 5 de abril de 2010

F. E L. I. C. I. D. A. D. E. até quando?



"Na Europa o futebol é entretenimento entre classes, no Brasil é o analgésico do povo."

Thomé

Segunda feira, para a grande maioria dos seres humanos é apenas mais um dia posterior ao fim de semana. Até a segunda feira da semana passada para mim também éra a mesma coisa, mas depois de ontem, da grande exibição do glorioso União Esporte Clube, a esse dia está sendo maravilhoso para mim. Vencemos muito bem ontem, apesar de ter um jogador expulso e de enfrentar um grande time, hoje posso sair na rua e não vou escutar ninguém gritando, tirando onda, rindo de mim. Sabe porquê? Por que os jogadores decidiram jogar e mostrar do que nosso time é capaz.
A vida é bem estranha (alias eu sou estranho), como pode uma pessoa ficar feliz com a vitória de um time de futebol? Isso só aconteçe quando uma pessoa é apaixonada por um time e nunca deixará de torcer, pode parecer besteira para muitos, mas para mim é muito importante poder dizer que meu time venceu e que ESTOU MUITO FELIZ POR ISSO!

Como vender jornal em um país que é pentacampeão mundial de futebol e semifinalista no quesito pior distribuição de renda do mundo?

Ricardo Noblat

Já que o assunto hoje é futebol vamos pensar um pouco sobre a pergunta de Ricardo Noblat. Sabemos que em nosso país a distribuição de renda é péssima. Em ano de copa do mundo nós brasileiros esquecemos tudo, tudo mesmo, o mes todo se passa pelo futebol.
Com certeza já esta passando do momento de todos nós pararmos de ficar colocando culpa nos Governantes e partir para a "luta", é isso mesmo, vamos buscar nossos ideais, falar que a distribuição de renda é péssima é muito facil, agora se eu perguntar oque você faz para melhorar seu país tenho certeza que as respostas serão as mais banais possiveis. É fato consumado que o brasileiro (talvez o ser humano seja) é muito acomodado, ou seja, só quer saber mesmo é de receber beneficios, busca-los nunca vai.
É verdade que a copa do mundo esconde os problemas de um país, mas isso só ocorre por que os eleitores são burros e continuam votando errado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário